sexta-feira, 5 de julho de 2013

Luzes de alerta

Marcelo Monegato

As dificuldades são inevitáveis. Estar preparado para elas é fundamental. Verônica e eu enfrentamos os primeiros problemas com a Cecília. Devido ao mal tempo dos últimos dias, a pequena começou a ficar com certa ronquidão no peito - já havia apresentado quadro semelhante, mas sem mucosa nasal, o que era um bom sinal. Desta vez, no entanto, o nariz escorrendo e uma certa falta de ar, principalmente durante a madrugada, nos deixou em estado de atenção, e marcar uma consulta com urgência foi a saída encontrada - e a melhor saída, diga-se de passagem.

Aliás, como é dolorido - para nós, papais e mamães - ver a Cecília tentando dormir, mamar ou simplesmente respirar e não conseguir direito. Observar que o sono e a fome tornam-se sofrimentos para ela. Tornam-se irritação.

A boa notícia é que a pequena não tinha febre - bom sinal. Apesar da mucosa levemente amarelada, o quadro não era de infecção (ufa!). Tratamos com soro fisiológico - algumas gotinhas no nariz um pouco antes de dormir. Depois de uns minutos, usamos o sugador para retirar o excesso de muco do narizinho dela. Eu segurava ela, para o sugador não machucá-la, e a Verônica utilizava o sugador.

E a noite foi tranquila...

Nenhum comentário:

Postar um comentário